Como comprar sapatos para o outono/inverno.

A primavera e o verão foram embora, ou pelo menos deveriam ter ido, o outono chegou e logo vem o inverno. Apesar do calor ter se esquecido de ir embora, podemos ver nas lojas de calçados que todas já estão preparadas para o inverno. Muitas novidades como Scarpans com amarração, muitas tachas, além das botas de cano alto são as promessas da moda para o inverno 2016 aqui no Brasil.

Oxford-flatform5

Mas não adianta sair comprando tudo o que lançam, principalmente nesta crise devemos avaliar o que realmente precisamos e o que realmente vamos usar. Por isso separei algumas dica para serem aplicadas antes de sair para as compras de sapatos para a estação.

Escolher os sapatos é muito simples, é como escolher as roupas, com critérios corretos, compramos bem e certo, sem gastar muito e levando para casa o que realmente vamos usar.

1- Primeiro dê uma olhada em seu guarda roupa e nos seus calçados, veja os que precisam de concerto, os que precisam ser doados e faça uma listagem do que realmente precisa comprar e que possa ser usados com as roupas que você possui. Isso faz com que você vá para as compras sabendo que aquele sapato mega fashion que está na moda seria uma compra desnecessária, pois não combina em nada com seu guarda roupa.

As-botas-do-inverno-2016-winter-boots-2016-16

2 – Vá ás compras, se possível, com uma foto geral de seu guarda roupa, pode ser no celular,  na hora das compras se tiver dúvida é só olhar as cores de roupas que tem para ver se realmente o sapato desejado combina com elas.

3 – Como estamos falando de outono/inverno, geralmente compramos botas e minha sugestão é que opte por pretas ou marrons. Essas cores são neutras e bem mais fáceis de combinar com qualquer look. Elas não saem de moda e podem ser usadas no outono e inverno de outros anos.

como_usar_botas

4- Quando gostar de uma peça olhe a qualidade, o acabamento e por último o preço. Levar uma peça, somente porque está barata nem sempre é sinal de economia. Por isso, experimente o calçado, ande pela loja, veja a qualidade e acabamentos e só depois veja o preço. Se estiver em suas condições, ótimo, leve e seja feliz, caso contrário você deve gastar um tempinho maior procurando algo que realmente tenha qualidade e preço, nunca leve somente pelo preço baixo. Pense que uma boa bota chega a ser um investimento que pode durar muitos anos.

amarrar

verniz-oxford

Estas dicas são pequenos detalhes que farão grande diferença no final, economizando tempo e dinheiro.

Bjos e até a próxima!

Deixe uma resposta